Atalhos

Itens
Atalhos aventuras.png
Atalhos conjuntos.png
Atalhos cidades.png
Atalhos trabalhos.png
Atalhos ofícios.png
Atalhos fortes.png
Atalhos mpi.png
Atalhos duelos.png
Atalhos sucessos.png


InnoGames

IconTheWest.png IconElvenar.png IconForgeofEmpires.png IconGodKings.png

IconGrepolis.png IconTribos.png IconTribalWars2.png IconWarlordsofAternum.png


Segue-nos

IconFórumTW.jpg IconFB.png IconTwitter.png IconYT.png

Da wiki Wiki The-West PT
Ir para: navegação, pesquisa


Ofícios


Quando o personagem atinge o nível 20 é possível escolher um dos quatro ofícios disponíveis: Cozinheiro, Tratador de cavalos, Ferreiro e Ervanário. No entanto não é obrigatório escolher o ofício assim que se chega nível requerido, podendo o personagem apenas aprender um ofício mais tarde, quando tiver mais experiência.
A escolha do ofício é irreversível, ou seja, é impossível escolher um ofício e voltar atrás para escolher outro, como tal esta escolha deve ser (muito) bem ponderada.
Cada personagem apenas consegue aprender um ofício.

Cada ofício oferece uma vasta variedade de receitas disponíveis. Cada receita dá origem a um produto, alguns destes produtos tem diversos efeitos (buffs), podem ser utilizados em aventuras tal como utilizados para forjar outros produtos dos ofícios (tanto do escolhido, como dos restantes três).

Quantos mais produtos forem forjados através do ofício mais pontos serão ganhos para a evolução do ofício, serão necessários 850 pontos para atingir o máximo de qualquer um dos ofícios.

Atalhos ofícios.png

A janela do ofício pode ser acedida através da barra de atalhos presente na parte inferior do ecrã, é representada por um botão em forma de caixa de ferramentas. Em alternativa pode ser acedido ao selecionar o avatar e posteriormente o ultimo separador que terá o nome do ofício escolhido.

Existe ainda um ranking para os Ofícios, denominado de Forja. Nele é possível ver quantos pontos de forja tem os jogadores do mundo. É ainda apresentado o numero de receitas aprendidas, a quantidade de itens forjados, a sua profissão e a diversidade dos itens forjados por parte de cada jogador.

Ranking Forja.png



Quando chegar ao nível 20 da sua personagem poderá decidir qual o ofício mais apropriado.
A escolha de classe de ofício é definitiva.
Portanto, não poderá ser alterada depois de ser escolhida, no entanto não é necessário ser uma escolha imediata.


Tratador de cavalos
Ervanário
O tratador de cavalos é um especialista em couro e madeira. Os seus produtos são utilizados para aumentar a velocidade no mapa, bónus de motivação, aumentar a energia e melhorar o desempenho nas Batalhas de Forte e Aventuras Multi-Jogador. O ervanário transforma os produtos em poções e tónicos. As suas preparações podem dar um bónus de motivação, energia, sorte, pontos de vida e experiência.
Cozinheiro
Ferreiro
O cozinheiro é capaz de cozinhar uma deliciosa refeição com quase tudo no Velho Oeste. As suas preparações podem dar um bónus de tempo limitado sobre as habilidades, restaurar energia e motivação tal como aumentar a chance de encontrar itens e ganhar experiência extra em trabalhos. O ferreiro é especializado nos trabalhos em metal. Os seus produtos ajudam a aumentar temporariamente o dano de uma arma ou bónus em Batalhas de Forte, Duelos e Aventuras Multi-Jogador. Consegue ainda recuperar energia, saúde e motivação.
Tratador de cavalosErvanárioCozinheiroFerreiro
Todos os ofícios oferecem ainda formas de regeneração e produtos que fornecem um bónus em certos atributos e habilidades por um período de tempo.

Existem produtos necessários para aventuras produzidos por todos os ofícios, sendo necessário comprar esses produtos no mercado a outros jogadores de forma a progredir nas aventuras.


SeparadorHorizontal.png


Forjar


Para poder fabricar os produtos de cada ofício é necessário ter receitas e ingredientes (produtos obtidos nos trabalhos ou produtos de outros ofícios).

As receitas podem ser compradas no mercado onde são colocadas à venda por outros jogadores que as ganharam. Podem ser compradas no comerciante itinerante tal como sair num trabalho como item de sorte. Existem ainda receitas que saem em cofres ou outros itens utilizáveis, nomeadamente, o Livro de receitas.

Barras dos pontos de ofício

Para poder aprender receitas é necessário ter um certo nível de ofício (indicado na receita). A única maneira de ganhar pontos de ofício é produzindo itens.
No entanto, nem toda a produção de itens fornece pontos de ofício uma vez que as receitas (depois de adquiridas) estão divididas em três categorias de dificuldade representadas por diferentes barras coloridas.

Numa produção em que a cor se apresente em cinza ou verde, pode acontecer que consiga uma produção excelente. No caso em que a cor esteja verde, ganha apenas um ponto de ofício, mas em contra partida são recebidos dois produtos.
Exemplo de uma produção excelente
A janela do Ofício (Tratador de cavalos)
É bastante simples forjar um produto.
Primeiro é necessário escolher uma receita a fazer, de seguida é necessário recolher os produtos indicados por ela (seja através de trabalhos, itens da shop, ou através de compras no mercado).

Assim que todos os produtos de uma receita estejam em simultâneo no inventário torna-se possível forjar o item, bastando para isso escolher o botão "Produção". No final da forja será enviado um relatório com os resultados.
Podem ser forjados vários itens de uma só vez, para tal basta reunir os produtos necessários para múltiplos itens. Quando se estiver a utilizar um rato (ou outro dispositivo que tenha um sistema de "roda") é possível rodar com o cursor em cima do numero de itens a serem forjados e rapidamente aumentar (ou diminuir) este numero de forma a acelerar o processo de forja.




Itens com bónus


Um dos grandes fatores na escolha do ofício é os produtos que o personagem consegue produzir por si próprio, sem ter que esperar para comprar a outros.H9832hfrhuio9rmdi.png
Devido a isso criámos em baixo uma lista para cada ofício que contêm apenas os itens que fornecem bónus de forma a ajudar nesta decisão de extrema importância.


Tratador de cavalos
Ervanário
Cozinheiro
Ferreiro


SeparadorHorizontal.png


Armas


Após muito trabalho árduo e bastante paciência é a hora de ganhar uma arma exclusiva pertencente ao ofício escolhido.
Trabalho árduo pois é necessário chegar ao nível 600 do ofício para conseguir aprender as duas receitas necessárias. No entanto é também preciso aguardar uma semana entre a produção de cada item, sendo no total necessário um mínimo de quatro semanas para obter o produto final.
Após ter o produto final do ofício escolhido será necessário concluir uma aventura, as suas recompensas serão 10 pontos de experiência e a arma cobiçada. As quatro armas também podem ser adquiridas através do mercado, existindo assim a oportunidade de colecionar todas.

Em seguida fica a lista das duas receitas necessárias e armas que se podem obter através de cada ofício



SeparadorHorizontal.png


Cartas de colecionador


Cada ofício dá a hipótese de obter cinco itens que podem ser abertos para tirar uma carta de colecionador. Cada um desses itens irá dar uma das cartas de forma aleatória.
Assim que o personagem obtiver cinco cartas distintas a partir de um dos produtos irá receber um sucesso e $5000. Esta recompensa apenas é obtida na primeira instância em que a quinta carta de colecionador de cada conjunto for obtida.
Os itens de outros ofícios que dão cartas de colecionador podem ser adquiridos no mercado, permitindo assim ao jogador obter todos os sucessos disponíveis.

Em baixo ficam todas as cartas de colecionador disponíveis para serem obtidas através dos diversos itens de ofício



SeparadorHorizontal.png


Sugestão Informação: A informação contida após este ponto trata-se da opinião de um jogador, devendo ser levada como subjectiva e não como factual.

Estas são algumas considerações que eu tenho ao escolher o ofício num novo personagem:

  • Apenas o final do jogo me importa, portanto, que ofício me será mais útil quando tiver nível máximo de personagem e de ofício? Buffs que no inicio do jogo parecem muito úteis virão a ser irrelevantes mais tarde. Produtos que parecem difíceis de fazer no inicio serão mais fáceis no final.
  • Existe algum défice nos ofícios dos jogadores activos deste mundo? Poderei fazer dinheiro facilmente ao vender itens deste ofício no mercado, visto que poucos mais jogadores os podem fazer/vender.
  • Existe algum ofício dominante no mercado deste mundo? Igual ao ponto anterior.
  • Qual o ofício que beneficia a minha forma de jogar? Vou ser duelista, fortista, construtor, comércio? que ofício tem os buffs mais úteis para o que eu pretendo?
  • Tenho algum amigo chegado a jogar neste mundo? Podemos ajudar-nos mutuamente e posso ter acesso rápido aos produtos do ofício que ele escolher. Provavelmente não irei escolher o mesmo ofício que ele.
  • Qual o meu propósito para o ofício? Quero apenas um item de nível elevado ou diversos itens até lá? Caso seja apenas o item elevado que tem interesse será benéfico planear com antecedência os produtos a forjar, de forma a poupar tempo e materiais.



Voltarapaginainicial.png

Info A informação aqui contida está de acordo com a versão 2.109 do

the-west.com.pt
Editado pela última vez às 03h38min de 21 de setembro de 2019 (UTC)