Ferramentas pessoais

Da Wiki The-West PT


Voltarapaginainicial.png

Duelos

Duelo.png

Para desafiar um jogador tem de pertencer a uma cidade e esta tem de ter um coveiro construído.

O jogador atacado tem de pertencer a uma cidade. Ele pode estar offline no momento do duelo no entanto não pode ser atacado se estiver a dormir no hotel, esteja inscrito e a aguardar no forte pelo inicio de uma batalha ou se tiver sob a protecção de 72 horas se tiver sido desmaiado anteriormente.

Cada duelo custa 12 pontos de energia ao atacante. O defensor não perderá energia a menos que seja desmaiado.

Pode interromper o duelo durante os 10 minutos que ele demora a iniciar, o defensor nunca saberá que foi iniciado um duelo contra ele se este for interrompido. Se interromper o duelo antes de ele ser iniciado, não perderá os 12 pontos de energia. Se iniciar um duelo e o jogador atacado entretanto ficar sob umas das protecções acima referidas, não perderá os 12 pontos de energia.

No menu Duelo, aba tácticas pode mudar a posição das suas miras e esquivas.

Como desafiar um jogador?

Um duelo pode ser iniciado de 3 formas:

- Clicando no botão "Desafiar para um duelo" que existe no perfil do jogador.
Desafio1.png

- Clicando na localização do jogador no mapa e clicando no "botão de duelo" junto ao nome do jogador.
Desafio2.png

- Clicando no "link de duelo" junto do nome do jogador na taberna da cidade dele.
Desafio3.png

O duelo acontecerá na localização actual do defensor. Assim sendo o atacante tem de se deslocar até à posição do defensor antes de ser iniciada a contagem de 10 minutos para o inicio do duelo.

O duelo

Cada duelo tem 8 rondas a menos que um dos jogadores desmaie antes. Cada jogador tem 8 hipóteses de acertar no adversário e 8 hipóteses de esquivar dos tiros do adversário.

Valor de ataque

Mira.png
Aparência.png
Tática.png

O valor de ataque é influenciado pelo valor da sua habilidade de mira.

Neste confronto das duas uma, ou o valor de ataque do atacante ou o valor de ataque do defensor será rebaixado. A habilidade Tática do defensor permite-lhe escolher o lado terreno, ganhando vantagem. O atacante usa a aparência para intimidar o defensor. Se o valor de tática do defensor for superior à aparência do atacante, o valor de ataque do atacante será reduzido. Se o valor de aparência do atacante for superior ao valor da tática do defensor, o valor de ataque do defensor será reduzido. Quanto maior for a diferença entre a aparência do atacante e a tática do defensor maior será a redução do valor de ataque do jogador que perder este confronto de habilidades.

Adicionalmente cada jogador receberá um bónus de 5 para o valor de ataque ou seja mira.

Habilidade defensiva

Evasão.png

A capacidade de defesa é decidida pelo valor da sua evasão. Adicionalmente cada jogador receberá um bónus de 5 para o valor de esquiva.

Troca de tiros

Em cada duelo um jogador pode acertar no adversário até 8 vezes. O atacante é o primeiro a atacar. Existem dois tipos de arma disponíveis, arma de combate corpo a corpo ou arma de fogo.

A cada tentativa o valor ataque do atacante é comparado com o valor de defesa do defensor. Aleatoriamente é escolhido um valor de ataque até ao valor máximo do atacante e um valor aleatório até ao valor máximo do valor de defesa do defensor. Se o valor de ataque for maior que o valor de defesa o atacante atingirá o oponente, caso se verifique o oposto, o defensor não sofrerá qualquer dano nesta tentativa.

Dano causado

Vigor.png
Tiroteio.png
Resistência.png
Reflexos.png

O valor do dano infligido é resultante do valor de dano da arma equipada. Todas as armas tem um valor mínimo e máximo de dano. Sempre que o valor de ataque se sobrepõe ao valor de defesa é escolhido aleatoriamente um valor do intervalo de dano da arma que está a ser usada. Esse dano será subtraído à saúde do jogador atingido.

Como já referido, existem dois tipos de armas, arma de combate corpo a corpo e arma de tiro. O dano da arma de corpo a corpo é aumentado pela habilidade vigor do atacante e reduzido pela habilidade de resistência do defensor, o dano da arma de tiro do atacante é aumentado pela habilidade tiroteio e reduzido pela habilidade de reflexos do defensor.


Zonas de ataque

Duelo.png

Ao definir a sua estratégia de duelo no menu Duelo, na aba tácticas, pode configurar as suas miras e esquivas.

Ao definir as miras pode escolher ombros onde dará + 15% de dano se acertar ou na cabeça onde dará +50% de dano se acertar.

Também pode definir para que lado deseja esquivar. Se colocar a esquiva onde o atacante o tentou acertar as suas hipóteses de esquivar o tiro duplicam.

  • Pode abaixar-se e assim proteger a cabeça e os ombros.
  • Pode desviar-se para a esquerda e proteger a sua cabeça, ombro e braço direito.
  • Pode desviar-se para a direita e proteger a sua cabeça, ombro e braço esquerdo.
  • Pode optar por não se desviar e obter mais concentração no round seguinte, dobrando assim o seu valor de ataque.

Um duelo dura 8 rounds, as definições do round 1 são as mesmas do round 5. As da round 2 são as mesmas da round 6, as da round 3 as mesmas da round 7 e as da round 4 as mesmas da round 8.

Ganhar o duelo

O jogador que inflicta mais dano ganha o duelo. Caso ambos inflictam exactamente o mesmo dano o jogador que foi desafiado será o vencedor. Se um jogador perder todos os pontos de saúde irá desmaiar, neste caso o outro jogador será sempre o vencedor, mesmo tendo infligido menos dano.

Requisitos de duelo

Existem algumas condições para poder participar num duelo, nem todos os jogadores podem desafiar ou ser desafiados.

  • O desafiado tem de ser membro de uma cidade.
  • Para desafiar alguém para um duelo, precisa de ser membro de uma cidade que tenha um coveiro.
  • O desafiante precisa de se deslocar até a posição do desafiado, atenção os pistoleiros podem duelar a 15 minutos de distancia ou 30 minutos se tiverem o bónus de personagem activo.
  • O desafiante precisa de ter pelo menos 12 pontos de energia.
  • Ambos os jogadores tem a possibilidade de ganhar experiência no duelo, estes valores são calculados pelo nível de duelo.
  • Não pode desafiar o mesmo jogador para um duelo mais que uma vez por hora.
  • O desafiado não pode estar sob a protecção de duelos de 72 horas por ter sido desmaiado.
  • O desafiante não pode estar sob a protecção de duelos de 72 horas por ter sido desmaiado.
  • O desafiado não pode estar a dormir num hotel a menos que tenha desafiado alguém para um duelo à menos de 45 minutos.
  • O desafiado não pode estar inscrito e no local de uma batalha de forte a menos que tenha desafiado alguém para um duelo à menos de 45 minutos.

Cabeça a prémio

  • Jogadores que tenham a cabeça a prémio, mesmo não tendo cidade, podem ser atacados.
  • Uma vez recolhida a recompensa de um jogador sem cidade, deixa de ser possível duelar esse jogar.
  • Não é possível colocar a cabeça a prémio de um jogador que não tenha cidade.
  • Uma vez recolhida a recompensa de um jogador procurado-morto, este fica protegido contra recompensas durante um certo período de tempo (1 minuto por cada $ da recompensa)

Recompensas de duelo

Reward.png
O vencedor de um duelo ganha três recompensas

O vencedor recebe um terço do dinheiro do defensor caso este tenha algum consigo no momento do duelo. Se o defensor não tivesse nenhum dinheiro consigo o vencedor não recebe nenhum dinheiro. Se o defensor for desmaiado perderá todo o dinheiro que tem consigo, mas o vencedor só ganha um terço.

O vencedor recebe ainda pontos experiência de duelo. O número de pontos de experiência depende do nível do oponente. Pontos de exp = (7* nível de duelo do derrotado) - (5* nível de duelo do vencedor) + 5 O vencedor ganhará sempre pelo menos 5 pontos de experiência de duelo. O vencedor ganha também pontos de experiência, caso o atacante perca o duelo, perderá um terço dos pontos de experiência que ganharia caso vencesse o duelo.

Nível de duelo

O nível de duelo de um jogador é calculado pelo nível da personagem, mais os pontos de experiência de duelo. Quantos mais pontos recebidos, maior o nível de duelo até um limite de 450.

Motivação

Em cada duelo perde 3 pontos de motivação, quanto menor a motivação menos pontos de experiência recebe. Se a sua motivação for 50% só recebe metade dos pontos de experiência. A motivação descontada é sempre a do atacante mesmo que o defensor ganhe. A motivação sobe 20 pontos por dia e diminui até um mínimo de 10%.

Duelos NPC

Além de duelos contra outros jogadores, é possível escolher no menu Duelo, combates contra personagens do sistema. O nível destes adversários baseia-se no seu próprio nível e no número de duelos NPC efectuados.
Passe o rato por cima do oponente NPC para ver as suas habilidades e a arma. Ganha dinheiro e experiência nestes duelos, mas se perder também perde parte do seu dinheiro. Se for desmaiado num duelo com NPC, não ficará sob a protecção de duelos de 72 horas, mas acordará sem energia e sem todo o seu dinheiro que transportava, no hotel da sua cidade.


Duelos contra oponente de aventura

As aventuras de duelos contra adversários, são concebidas como duelos contra outros jogadores. E diferem em alguns aspectos importantes:

  • O oponente de aventura não lhe tira dinheiro nenhum, mesmo que perca o duelo.
  • Pode desafiar o oponente de aventura quantas vezes querer, até ganhar o duelo.
  • Não existe período de espera como existe ao desafiar outros jogadores.


Atenção: Se desmaiar neste tipo de duelo não ficará sob a protecção de duelos de 72 horas, mas acordará sem energia e sem todo o seu dinheiro que transportava, no hotel da sua cidade.


Pode consultar aqui a Lista de Bandidos NPC

Xerife Sistema de Recompensas

Criar Cartaz de Procurado

Poderá criar um cartaz de "Procura-se" a outro jogador através do Xerife da cidade ou através do perfil do outro jogador. Seguidamente complete a informação do cartaz, com a razão, o valor da recompensa, e se a recompensa é para ganhar um duelo ao procurado "Wanted Dead or Alive" ou se é para o desmaiar "Wanted Dead". É possível um jogador colocar um cartaz de procurado a ele próprio. O valor mínimo que se pode oferecer como recompensa é 10 vezes o nível do jogador a quem se vai colocar o cartaz de "procura-se".

Criarcartaz.png

Receber Recompensas

Para receber uma recompensa por "Vivo" o único requerimento é ganhar um duelo a esse jogador. Caso a recompensa seja por "Morto", terá de desmaiar esse jogador num duelo.

As recompensas são acumulativas. Se várias recompensas são colocadas num jogador, o valor da recompensa pelo jogador acumula e o grande total será recebido pelo jogador que ganhe um duelo ou desmaie (conforme o tipo de recompensa) o procurado.

Um Aspecto Importante a Reter

Não é possível colocar uma recompensa por um jogador que não seja membro de uma cidade. Contudo, se uma recompensa é colocada em alguém enquanto está numa cidade a recompensa permanece sobre "a cabeça do jogador" até ser paga a alguém, mesmo se ele sair da cidade, logo pode receber duelos sem estar numa cidade.