Ferramentas pessoais

Da Wiki The-West

Pass.png

Esta página contém informações importantes sobre como manter a sua conta no The West segura e protegida de potenciais intrusos. É altamente recomendável que siga estas recomendações. Convém salientar ainda que a InnoGames não é responsável pelo extravio de uma conta em consequência de um erro do utilizador.


No The West a sua senha é armazenada de forma codificada, pelo que não é possível de forma alguma descodificá-la. As únicas formas de um intruso obter a tua senha são:

  • No caso de o jogador, usar uma palavra-chave insegura que seja fácil de adivinhar, como por exemplo, a palavra-passe ser igual ao nome de utilizador ou "123456789".
  • Acedeu num lugar público e utilizou a opção Guardar palavra-chave, ou então enquanto digitou a senha alguém reparou nela.
  • Caiu num embuste que tinha como objectivo obter a sua palavra-chave.
No trespass.png

'Aqui estão algumas dicas sobre como podes proteger-te contra os factos acima mencionados. As dicas podem-te parecer parvas ou talvez exageradas, mas são a resposta ás inúmeras solicitações de suporte que recebemos de um grande número de jogadores a nos comunicar o roubo da sua conta. Em quase 100% destes casos isso acontece, por não seguirem as sugestões e dicas de segurança.'

  • Perigos comuns das palavra-passe a evitar:

Os ​​criminosos informáticos utilizam ferramentas sofisticadas que podem decifrar palavras-passe com rapidez, por isso evite senhas pouco seguras.

- Palavras de dicionário em qualquer idioma.

- Palavras escritas de trás para a frente, erros comuns e abreviaturas.

- Sequências ou caracteres repetidos. Exemplos: 12345678, 222222, abcdefg, ou letras seguidas do teclado (qwerty).

- Informações pessoais. O seu nome, aniversário, número da carta de condução, número do passaporte ou informações similares.

  • Se acedeu em lugares públicos, por exemplo, na escola ou num café, verifica se não seleccionou a opção Guardar a palavra chave. Se lhe for apresentada pelo navegador a opção para guardar a senha, é fundamental que seleccione não. Antes de escrever a sua palavra-passe, verifique que não está a ser observado.


  • A equipa de suporte do "The West" nunca lhe irá pedir a sua palavra-passe. Se alguém em nome da equipa de suporte lhe pedir a palavra-passe não a forneça e denuncie de imediato a situação. Em algumas páginas é possível que lhe sejam solicitados os seus dados do The West, faça-o somente se a sua barra de endereço contiver o link Link.png, pois só nesses casos a solicitação é segura.

Não introduza os seus dados de acesso em páginas que lhe apresentem o seguinte aviso:

Aviso site externo.png


  • Não deve usar a sua palavra-passe do The West em qualquer outro site. É particularmente importante que a sua palavra-passe no The West e a palavra-passe do seu endereço de e-mail que utiliza no jogo sejam diferentes. Pois se perder a palavra-passe do jogo, poderá alterá-la usando o endereço de e-mail original. Se a palavra-passe da conta de correio electrónico for também a roubada, não haverá quase nenhuma oportunidade para recuperar a sua conta.


  • O que torna uma palavra-passe segura (ou não segura)?

- Ser composta por, pelo menos, oito caracteres.

- Não contém o nome de utilizador ou o seu nome real.

- Não contém uma palavra completa.

- É significativamente diferente das palavras-passe anteriores.

- Contém caracteres de cada um das quatro categorias que se seguem:

(Letras maiúsculas - A, B, C...; Letras minúsculas - a, b, c...; Números - 0, 1, 2...; Caracteres especiais - ~ ! @ # $ % ^ & * ( ) _ - + = { } [ ] \ | : ; " ' < > , . ? /)


Segurançameme.jpg


Se desejares alterar a tua senha, podes fazê-lo aqui: Alterar a Senha.